O Instagram divulgou em sua conta no Twitter o novo layout da versão para web. O site foi redesenhado para uma melhor adaptação aos aplicativos móveis da rede social, ficando mais rápido e limpo.
Mais pessoas visualizando seus conteúdos
A novidade busca atrair mais pessoas para visualizar o conteúdo, independente da plataforma que preferirem. Com a mudança os sites que possuem o aplicativo em formato “web embeds” – hospedados em suas páginas – passarão a contar com um mural menos poluído.
Apenas em maio deste ano, as imagens integradas em sites de terceiros foram visualizadas 4,7 bilhões de vezes.
A alteração excluiu os botões coloridos, bordas brancas e sombras criadas a cada foto ampliada. Além disso, as cinco miniaturas exibidas no perfil foram substituídas por apenas três em cada linha.
Barras de rolagens inteligentes
Quem estiver logado na nova versão, pode optar também pela barra de rolagem infinita, assim como já é feito no formato mobile. A publicação das fotos, no entanto, continua sendo exclusiva pelo smartphone ou tablet.
A empresa ainda divulgou no Twitter que irá atualizar as páginas de profiles, feeds e hashtags, tornando-as mais rápidas.
O novo design ficará disponível para todo o mundo até o final desta semana.
Fonte: Mundo do Marketing
Quer seguir a Agência Fresh Media no Instagram: https://instagram.com/agenciafreshmedia/