10 Dicas para aumentar likes e o alcance orgânico de sua empresa usando o Instagram
A tarefa de aumentar likes e o alcance orgânico das suas publicações é muito mais simples quando você conhece os macetes certos e sabe como executá-los.
Com mais de 300 milhões de usuários, o Instagram é agora a plataforma de compartilhamento de imagens e vídeo no.1 do mundo que oferece uma oportunidade significativa para que as empresas atinjam mais usuários sem ter de investir em espaços publicitário pagos.
Empresas que vendem on-line buscam hoje desesperadamente solidificar sua presença no Instagram e explorar todo o seu potencial para chegar aos seus clientes potenciais.
Um dos principais objetivos de uma boa estratégia é ganhar mais e mais seguidores, e neste artigo, vamos discutir algumas formas orgânicas de potencializar likes e seguidores do Instagram de sua empresa.
Uma boa estratégia para aumentar likes no seu Instagram
A consistência é um ingrediente chave no marketing da Instagram.
É preciso ser consistente em publicar as atualizações. Muitas empresas acreditam em publicar uma vez por dia ou de três a quatro vezes por semana em média.
No entanto, as contas mais bem-sucedidas publicam com mais frequência.
Escolha uma frequência apropriada que você possa efetivamente manter. Nunca poste com muita frequência ou muito raramente. Tente encontrar um equilíbrio sadio para sua marca.
Depois de começar a obter respostas para suas postagens, certifique-se de conseguir responder suas mensagens para aumentar o engajamento.
É importante criar alguns métodos para se engajar eficientemente com outras pessoas que frequentemente publicam conteúdo relevante para sua empresa.
Procure sempre por conteúdos que possuam hashtags que combinem com sua marca, empresa ou produto.
Desta forma, você irá encontrar contas similares a serem seguidas.
1 – Faça promoções e postagens cruzadas
Se você mantém contas em várias plataformas, como Facebook, Twitter ou Snapchat, você precisa informar seus seguidores nessas plataformas que sua empresa também está no Instagram.
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Compartilhe os detalhes da sua página Instagram através de outros canais sociais, assim você será encontrado facilmente.
Uma dica é capturar a tela da conta do Instagram e compartilhá-lo nos feeds do Facebook de seus amigos e seguidores ligando-o para a página. Você pode também tweetar sempre que publicar algo novo em sua página do Instagram.
2 – Incluir hashtags apropriadas
O uso de hashtags corretas expõe suas postagens a uma grande quantidade de seguidores direcionados.
Existe a possibilidade de adicionar até 30 hashtags em uma única publicação. No entanto, especialistas acreditam que as interações são mais altas nas postagens do Instagram que possuem cerca de 11 hashtags.
A dica aqui é usar um localizador como o Hashtagify para identificar hashtags que estão mais relacionados ao seu negócio.
>> Não sabe como usar hashtags em suas redes sociais? Descubra como é fácil.
Insira a hashtag principal de uma postagem popular e execute uma pesquisa para descobrir qual é a hashtag ideal e que pode potencializar sua postagem para obter o novo tráfego.
Você também pode pesquisar no Instagram para encontrar hashtags que estão sendo usadas para suas postagens.
Ao fazer isso, não basta copiar e colar a sequência de hashtags, fique relevante para as hashtags específicas que são relevantes para o seu negócio e audiência para obter mais likes no Instagram.
3 – Desenvolva um tema exclusivo e crie mais familiaridade com sua marca
Quando você está buscando desenvolver uma marca ou novo negócio através do Instagram, tente passar uma sensação de familiaridade ao ser consistente no tema ou vibe que você está tentando passar através de postagens.
Por exemplo, você pode usar um enquadramento exclusivo para todas as suas imagens com seu logo ou cortar todas as imagens da mesma maneira.
Usar um assunto único para todas as postagens ou aplicar sempre o mesmo filtro nas fotos também pode ser uma boa ideia.
4 – Use Like4Like e Share4Share e cresça no Instagram
Esta é uma das melhores táticas que você pode usar para se conectar com usuários de mentalidade semelhante e obter um benefício mútuo.
Com a troca mútua de likes e compartilhamentos, você tem a oportunidade de aumentar likes, alcançar novos seguidores e também potencializar a promoção de seus produtos.
5 – Identifique as preferências dos usuários e desenvolva sua estratégia de conteúdo
Publicar somente com a intenção de vender não será suficiente. Por isso é importante revisitar suas postagens de vez em quando para identificar quais receberam mais aceitação e comentários.
Fazer essa análise irá ajudá-lo a entender em que tema seus seguidores estão mais interessados.
Com esse entendimento, você poderá desenvolver uma estratégia de conteúdo adequada e simples para aumentar a possibilidade de aceitação e compartilhamento de seus seguidores.
Nossa recomendação é que mensalmente você separe as 5 postagens mais relevantes e desenvolva novos temas para elas.
6 – Use Emojis para aumentar a descoberta ?
Vale a pena considerar os emojis como a linguagem universal de comunicação em plataformas de redes sociais como o Instagram.
Uma pesquisa recente mostra que mais de 50% de todas as legendas e comentários nas postagens do Instagram incluem emojis.
A vantagem do Instagram é que os emojis são pesquisáveis nesta plataforma, juntamente com hashtag e nome de usuário. Assim é fácil encontrar suas postagens baseadas nos únicos emojis que você usou. Se você é um escritor, inclua o emoji de uma caneta, e aqueles que estão procurando por escritores podem facilmente obtê-lo com um clique usando aquele emoji. Da mesma forma, um fotógrafo pode usar o emoji de uma câmera ao postar atualizações.
7 – Atraia novos seguidores através de brindes e promoções
Uma das estratégias para atrair novos seguidores em sua conta do Instagram é distribuir algo de valor para seus atuais seguidores.
Então, vale a pena criar alguns brindes frequentes para aumentar likes e o interesse em relação a sua marca.
Peça aos novos usuários para que marquem novos usuários nas postagens do Instagram e ofereça-lhes uma vantagem em troca. A publicação do vencedor irá expor sua marca para mais seguidores em potencial, e você pode aumentar o crescimento de sua rede de forma orgânica.
8 – Prepare uma biografia atrativa
Sua biografia é o único lugar onde você pode informar as pessoas sobre por que eles precisam seguir você.
Crie uma biografia simples, mas certifique-se de incluir suas informações comerciais essenciais principalmente o que os usuários podem esperar de sua marca ou empresa.
Lembre-se de que a biografia do Instagram é o único lugar onde você pode inserir um link para seu site comercial, blog ou landing page.
9 – Citações aplicadas em imagens
Citações ou pensamentos incorporados em imagens ou gráficos compartilhados através do Instagram são uma excelente tática para chamar a atenção.
No entanto, você deve usar imagens de alta qualidade e significativas para fazer isso.
As citações selecionadas devem ser relevantes para o público-alvo e certifique-se de que você atribua apropriadamente o autor original ao usar a citação de alguém.
10 – Compartilhe as publicações com perfis relevantes
Uma tática muito eficiente para construir uma rede de relacionamento no Instagram é promover temas abertos em sua rede.
Poste imagens com declarações, perguntas ou concursos e marque um seguidor de alto valor, isso melhora sua possibilidade de aumentar likes e conseguir mais alcance com suas publicações.
Solicite sua participação e peça-lhes para marcar outros usuários quando o fizerem. Esta cadeia pode funcionar a seu favor para tornar a publicação mais popular.
Comparado com as outras plataformas de redes sociais, aumentar likes e seguidores no Instagram é muito mais fácil.
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