Se você precisa criar conteúdo relevante para um público-alvo específico e não sabe como realizar este planejamento, talvez o Inbound Marketing não esteja presente em seu negócio.
Atualmente montar uma estratégia de marketing digital correta é o grande desafio para qualquer empresa ou agência de comunicação, onde as necessidades e desejos do cliente deve nortear o conceito de Inbound Marketing.
Com a mudança de comportamento dos consumidores, avalanche de anúncios e emails que nunca são lidos, o perfil do público-alvo (ou personas), que tentamos identificar não são de fácil entendimento. É aqui que entra a metodologia e o conceito de Inbound Marketing.
O marketing digital reuni uma imensidão de novas estratégias que auxiliam as empresas a descobrirem quem são os seus potenciais clientes e possíveis leads se tornarem consumidores habituais do conteúdo de sua empresa.
A definição de Inbound Marketing
Despertar o interesse das pessoas para ler ou acompanhar as suas atualizações online, seja como empresa, marca, serviços, produtos e até mesmo serviços de SAC.
O público quer ser ouvido e as companhias que não disponibilizam este espaço, já estão sendo excluídas do mercado digital, as táticas de marketing digital, como as utilizadas pela Agência Fresh Media contribuem muito para ajudar você a ouvir os seus potenciais leads, identificar o que gostam de ler e o que atualmente compartilham.
Produzir e divulgar um conteúdo relevante deve encarada como meta para despertar o interesse de seu público-alvo. Alguns formatos utilizados podem nutrir o conhecimento e gerar interesse para engajar os leads, e saber utilizá-los da maneira correta fará total diferença em sua estratégia de marketing digital.
Conceito de Inbound Marketing
O foco na criação de conteúdo relevante é uma das principais atitudes ao trabalhar o conceito de Inbound Marketing no momento certo, onde reunimos abaixo 10 formatos interessantes para apoiar o seu planejamento:
- Publicações de posts semanais em blogs;
- Divulgação de infográficos relevantes;
- Discussões em fóruns e grupos fechados;
- Engajamento em redes sociais;
- Disparos de e-mail marketing;
- Criação de podcasts e vídeos online;
- Redação de E-books;
- Estratégias em SEO;
- Suporte de uma equipe de SAC 2.0 ou Comercial;
- Marketing direcionado para comentários.
Todos estes formatos, alinhados a um bom planejamento de marketing digital, nutrem o conhecimento e despertam interesse do público online, desta forma, uma simples persona se torna um lead que o acompanhará cada etapa do funil de vendas de sua empresa.
Estes pequenos, porém eficientes gatilhos, são necessários para difundir o que você realmente oferta para o seu mercado.
Conteúdo certo no momento certo
O conteúdo certo no momento certo é quando uma pessoa recebe uma informação relevante, tornando-se mais pré-disposta a escutar/ler, e saber qual é este momento faz sua empresa sair na frente de seus concorrentes.
Os serviços de uma Agência de Marketing Digital podem auxiliar de forma muito efetiva a sua empresa, otimizando as diferentes táticas de Inbound Marketing para conquistar o interesse do seu público-alvo.
05 dicas para uma boa ação de Inbound Marketing
Como em todo planejamento, algumas etapas são fundamentais para que sua estratégia resulte em bons resultados e compreender este modelo de trabalho ajudará entender todo o ciclo de compras de seus leads.
Existem cinco processos fundamentais para uma boa ação de nutrição leads, são estes:
- Marketing de Conteúdo: responsável por apresentar um conteúdo online que seja relevante para seu público-alvo.
- Jornada de Compra: processo que identifica sua persona e o que é essencial para ela cumprir todas as etapas do funil de vendas.
- Personalização de leads: Obtenha mais informações de seu público e interaja sempre de maneira individual.
- Plataformas e multicanais: identifique quais as plataformas e frequência seu usuário utiliza, lhe ajudará a realizar o Inbound Marketing no momento certo.
- Integração dos resultados: após realizar todo o ciclo de nutrição de leads, chegou a hora de analisar os resultados e verificar quais estratégias de marketing realmente surtiram efeito. Um bom planejamento não se encerra nesta etapa, ele somente faz um looping e volta com mais força.
Se você deseja reunir todas as etapas do Inbound Marketing em sua empresa, recomendamos procurar uma agência de marketing digital, e nós da Fresh Media podemos te ajudar!
Gostou do tema de hoje? Já tinha ouvido falar sobre as táticas do Inbound Marketing?
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