Estratégia Digital, Inbound Marketing

O conceito de Inbound Marketing no Momento Certo

conceito de Inbound Marketing e estratégia de marketing digital

Se você precisa criar conteúdo relevante para um público-alvo específico e não sabe como realizar este planejamento, talvez o Inbound Marketing não esteja presente em seu negócio.

Atualmente montar uma estratégia de marketing digital correta é o grande desafio para qualquer empresa ou agência de comunicação, onde as necessidades e desejos do cliente deve nortear o conceito de Inbound Marketing.

Com a mudança de comportamento dos consumidores, avalanche de anúncios e emails que nunca são lidos, o perfil do público-alvo (ou personas), que tentamos identificar não são de fácil entendimento. É aqui que entra a metodologia e o conceito de Inbound Marketing.

O marketing digital reuni uma imensidão de novas estratégias que auxiliam as empresas a descobrirem quem são os seus potenciais clientes e possíveis leads se tornarem consumidores habituais do conteúdo de sua empresa.

 

A definição de Inbound Marketing

Despertar o interesse das pessoas para ler ou acompanhar as suas atualizações online, seja como empresa, marca, serviços, produtos e até mesmo serviços de SAC.

O público quer ser ouvido e as companhias que não disponibilizam este espaço, já estão sendo excluídas do mercado digital, as táticas de marketing digital, como as utilizadas pela Agência Fresh Media contribuem muito para ajudar você a ouvir os seus potenciais leads, identificar o que gostam de ler e o que atualmente compartilham.

Produzir e divulgar um conteúdo relevante deve encarada como meta para despertar o interesse de seu público-alvo. Alguns formatos utilizados podem nutrir o conhecimento e gerar interesse para engajar os leads, e saber utilizá-los da maneira correta fará total diferença em sua estratégia de marketing digital.

Conceito de Inbound Marketing

conceito de Inbound Marketing Agência Freshmedia

O foco na criação de conteúdo relevante é uma das principais atitudes ao trabalhar o conceito de Inbound Marketing no momento certo, onde reunimos abaixo 10 formatos interessantes para apoiar o seu planejamento:

  • Publicações de posts semanais em blogs;
  • Divulgação de infográficos relevantes;
  • Discussões em fóruns e grupos fechados;
  • Engajamento em redes sociais;
  • Disparos de e-mail marketing;
  • Criação de podcasts e vídeos online;
  • Redação de E-books;
  • Estratégias em SEO;
  • Suporte de uma equipe de SAC 2.0 ou Comercial;
  • Marketing direcionado para comentários.

Todos estes formatos, alinhados a um bom planejamento de marketing digital, nutrem o conhecimento e despertam interesse do público online, desta forma, uma simples persona se torna um lead que o acompanhará cada etapa do funil de vendas de sua empresa.

Estes pequenos, porém eficientes gatilhos, são necessários para difundir o que você realmente oferta para o seu mercado.

Conteúdo certo no momento certo

conceito de Inbound Marketing agência freshmedia

O conteúdo certo no momento certo é quando uma pessoa recebe uma informação relevante, tornando-se mais pré-disposta a escutar/ler, e saber qual é este momento faz sua empresa sair na frente de seus concorrentes.

Os serviços de uma Agência de Marketing Digital podem auxiliar de forma muito efetiva a sua empresa, otimizando as diferentes táticas de Inbound Marketing para conquistar o interesse do seu público-alvo.

 

05 dicas para uma boa ação de Inbound Marketing

Como em todo planejamento, algumas etapas são fundamentais para que sua estratégia resulte em bons resultados e compreender este modelo de trabalho ajudará entender todo o ciclo de compras de seus leads.

Existem cinco processos fundamentais para uma boa ação de nutrição leads, são estes:

  • Marketing de Conteúdo: responsável por apresentar um conteúdo online que seja relevante para seu público-alvo.
  • Jornada de Compra: processo que identifica sua persona e o que é essencial para ela cumprir todas as etapas do funil de vendas.
  • Personalização de leads: Obtenha mais informações de seu público e interaja sempre de maneira individual.
  • Plataformas e multicanais: identifique quais as plataformas e frequência seu usuário utiliza, lhe ajudará a realizar o Inbound Marketing no momento certo.
  • Integração dos resultados: após realizar todo o ciclo de nutrição de leads, chegou a hora de analisar os resultados e verificar quais estratégias de marketing realmente surtiram efeito. Um bom planejamento não se encerra nesta etapa, ele somente faz um looping e volta com mais força.

Se você deseja reunir todas as etapas do Inbound Marketing em sua empresa, recomendamos procurar uma agência de marketing digital, e nós da Fresh Media podemos te ajudar!

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