Foto: Reuters / BBC News Brasil (Stephen Lam/Reuters)
Foi realmente incrível a velocidade em que ocorreu o crescimento do Facebook! Hoje ele completou 2 bilhões de usuários mensais!
Treze anos após o lançamento e menos de cinco anos depois de atingir 1 bilhão, o Facebook agora tem 2 bilhões de usuários ativos mensais.
Entenda melhor o crescimento do Facebook
“Estamos chegando a um tamanho em que vale a pena analisar cuidadosamente todas as coisas que podemos fazer para tornar as mídias sociais a força mais positiva para o bem possível”
Chris Cox – Facebook Chief Product Officer
Mark Zuckerberg enviou hoje uma breve mensagem:
“Esta manhã, o Facebook tem oficialmente 2 bilhões de usuários!
Estamos fazendo progresso conectando o mundo, e agora vamos fazer com que ele se aproxime ainda mais.
É uma honra estar nesta jornada com vocês.”
Dois bilhões de usuários tornam hoje o Facebook o maior aplicativo social em termos de usuários registrados, acima dos 1,5 bilhões de YouTube, dos 889 milhões de WeChat, dos 328 milhões de Twitter e dos 255 milhões estimados de Snapchat (extrapolados em relação ao índice de dezembro de 2015 quando tinha 110 milhões por dia e 170 milhões mensais Comercial).
Além do YouTube, apenas os outros aplicativos do Facebook têm mais de 1 bilhão, incluindo o WhatsApp e o Facebook Messenger, com 1,2 bilhões cada. O Instagram pode logo se juntar a esse clube, já que recentemente disparou 700 milhões.
> Aprenda técnicas no Instagram para aumentar o alcance orgânico da sua página!
O crescimento do Facebook nos últimos 5 anos foi alimentado pelo mundo em desenvolvimento.
A empresa otimizou implacavelmente seu aplicativo para smartphones Android baratos e conexões com baixa velocidade de banda.
Adicionou 746 milhões de usuários na Ásia e na região do Resto do Mundo desde que atingiu o total de 1 bilhão de usuários. Por outro lado, só adicionou mais 41 milhões de usuários nos EUA e no Canadá.
Apesar do tamanho do Facebook, 17% de seus usuários está crescendo mais rápido do que qualquer ano desde 2012.
Mas é identificado também que 66% dos usuários mensais do Facebook retornam todos os dias, em comparação com 55% por cento quando atingiu 1 bilhão.
O colossal impacto que o Facebook teve na sociedade, está agora buscando mostrar mais positividade com sua nova declaração de missão para “Dar às pessoas o poder de construir a comunidade e aproximar o mundo”.
> Saiba como criar uma fanpage eficiente no Facebook
“Definitivamente existe um profundo senso de responsabilidade em todas as partes da empresa. Estamos chegando à escala em que temos que melhorar muito a compreensão de como o produto foi usado”.
Chris Cox
Por este motivo, Mark Zuckerberg está viajando pelo mundo fazendo pesquisas com usuários.
Criar uma comunidade de 2 bilhões de pessoas possa gerar uma responsabilidade suficiente para sair do Vale do Silício e descobrir como o Facebook afeta as vidas das pessoas.
Há as coisas grandes e notáveis como os suicídios no Facebook Live e teme que a notícia falsa tenha sido escolhida por Donald Trump. Mas, mais profundamente, há ramificações ainda mais complexas de uma rede social quase omnipresente.
Pode impulsionar o vício na internet que aliena as pessoas e facilita as bolhas de filtro que polarizam a sociedade, reforçando nossas opiniões.
O Facebook conquistou em grande parte os seus concorrentes, dando-lhe a folga para finalmente abordar os desafios sociológicos modernos que decorrem da sua popularidade.
> Baixe gratuitamente um guia definitivo para gerar negócios pelo LinkedIn
Se chegar a 1 bilhão foi sobre a construção de um produto, e chegar a 2 bilhões foi sobre a construção de uma base de usuários, a responsabilidade do Facebook é agora construir empatia entre nós, enquanto atinge 3 bilhões.
“Good Adds Up”
O Facebook quer que as pessoas comemorem com um vídeo personalizado “Good Adds Up” que eles podem fazer e compartilhar aqui.
Leia mais sobre temas relacionados