Utilizar o Linkedin para empresas pode ser o início do seu processo de captação de novos negócios via redes sociais. Veja porque o LinkedIn é a melhor forma de expandir seu network no meio digital.
O LinkedIn é um ótimo lugar para fazer network, tanto para profissionais como para empresas, além de ser uma ótima ferramenta de Marketing Digital e prospecção de vendas.
Neste blog apresentamos quais as possibilidades para você fazer negócios e entender quais as melhores estratégias para estreitar os laços e alavancar novos leads para seu negócio.
Por que devo usar o LinkedIn para empresas?
É possível encontrar oportunidades para todos os tipos de negócio usando o LinkedIn para empresas, desde a busca por novas parcerias comerciais ou até mesmo aprofundar o relacionamento e a integração dos seus funcionários com a sua empresa ou marca.
Dentro do Linkedin é possível criar tanto um perfil pessoal como a própria página de empresa. Este processo é semelhante ao que as empresas usam hoje no Facebook.
Após definido e criado o seu perfil ou da sua empresa, a ferramenta está pronta para prospecção de novos clientes, investidores e vínculos profissionais mais íntimos.
É muito fácil encontrar pessoas com cargos específicos, setor, locais… Basta usar a ferramenta de busca avançada começar e filtrar, ou melhor, segmentar suas áreas de interesse.
E assim você começará a criar sua rede de relacionamentos dentro desta plataforma.
Como me aproximar do meu público-alvo?
- É bastante fácil essa aproximação. A conexão entre os dois é feita através de um pedido de apresentação, caso você esteja usando um perfil profissional. Basta entrar no perfil e clicar para enviar um InMail, após isso, clicar em apresentar-se.
- Caso você esteja usando o perfil de página da sua empresa, recomendamos habilitar o botão seguir do Linkedin em seu site, blog, email marketing, etc. Clique aqui e descubra como criar este botão.
- As postagens na sua página inicial serão acompanhadas pelos seus seguidores e é importante comentar postagens e participar dos grupos que seu público-alvo está. Este tipo de aproximação gera simpatia e aceitação.
- Outra possibilidade é adicionar o perfil pessoal direto sem a apresentação inicial. A característica da rede social permite tal abordagem, então não soa estranho quando um perfil adiciona outro perfil. Nossa dica é para que não seja usado o texto padrão de apresentação do Linkedin. Estude primeiro o seu público-alvo e saiba qual linguagem utilizar na hora de enviar a solicitação.
- Com a página da empresa criada a primeira coisa a fazer é participar de grupos ou criar grupos de sua empresa para alavancar os seus resultados e fortalecer a sua presença na rede.
Como analisar meus resultados?
É possível ver a quantidade de pessoas que estão visitando sua página a cada dia, além das informações demográficas desses visitantes, bem como várias informações relevantes (cargos, setor de atuação, porte das empresas, etc).
Quer saber mais como o Linkedin para empresas pode ajudar o seu negócio? Entre em contato conosco agora mesmo para receber novas dicas de como gerar oportunidade de negócios para sua empresa, e faça download de nosso e-book: