Há algumas semanas, detalhamos um dos processos de captação que utilizamos com nossos clientes e que apresentam a metodologia do Funil de Vendas e Nutrição de Leads.
Falamos também, que quando estes dois importantes processos não são definidos de forma correta, podem geram grandes frustrações para sua equipe e para a expectativa dos gestores do negócio.
Hoje, vamos explorar um pouco mais este assunto, e daremos destaque a um outro aspecto igualmente importante: O Tipos de Conteúdos.
Você saberia responder:
- Quais são aqueles que mais contribuem para a geração de leads?
- Os que motivam pessoas a se interessar por uma marca?
- O que faz um visitante ler em detalhes o que sua empresa produz, comercializa, ou vende pela web?
- Em que estágio do funil de vendas seus leitores se encontram?
Enfim, o que poderá realmente contribuir para que seus visitantes online avancem cada vez mais as etapas de seu Funil de Vendas.
O segredo está em criar conteúdos inteligentes com ofertas interessantes e que atraiam a atenção do seu público alvo e o coloque em sintonia com a sua empresa.
Veja abaixo como você pode fazer isso.
1- Lance um e-book
O e-book é, sem dúvida, um dos mais eficientes tipos de conteúdos que a sua empresa pode produzir.Trata-se de um material completo (geralmente PDF), que exige um esforço e cuidados especiais.
Os e-Books dão mais credibilidade à sua marca, visto que é apresenta toda a expertise em determinado assunto e que sua empresa domina, se comprometendo em levar informações bem detalhadas ao seu cliente potencial.
Os Primeiros Passos para PMEs no Marketing Digital é um exemplo de e-book produzido pela Agência Fresh Media, e de como o próprio nome sugere, trata-se de um material para as pequenas empresas buscar conquistar clientes através da internet.
2 – Ofereça Consultoria Gratuita e tracione seu funil de vendas
Esta é uma oferta extremamente eficaz no processo de geração de leads, afinal de contas, colocar-se gratuitamente à disposição de um potencial cliente, e contemplá-lo sem custo algum com orientações técnicas é algo realmente tentador e desperta o interesse de muitas pessoas.
Já imaginou o custo de 1 hora ou mais de consultoria com um profissional especializado em determinado nicho?
A Agência Fresh Media usa este método como um recurso de captação e qualificação de leads, apoiando sua estratégia de pré-venda. A ideia aqui é avançar várias etapas no seu funil de vendas, pois como o contato é totalmente direto (telefone ou Skype), é possível qualificarmos em 100% a necessidade de seu lead.
Ex.: tamanho, escopo, necessidades, problemas, expectativas.
A propósito, caso você deseje entrar em contato com nossos especialistas, para uma avaliação de seu negócio ou apenas de como melhorar seu website, não hesite: Solicite a nossa consultoria gratuita.
3 – Crie apresentações e infográficos
Como você já deve ter notado, informação de qualidade é atualmente algo vital para trazer leads para o seu negócio. O Infográfico é uma forma moderna e interessante de sua empresa apresentar seus números, substituindo relatórios entediantes, ou mesmo os dados de algum segmento.
As apresentações feitas através de infográficos, por exemplo, quando preparadas com um forte apelo de design, automaticamente se tornam enormes fontes de consulta do seu público alvo, provocam curiosidade e é uma forma bem interessante de captação de leads.
Imagine a seguinte situação: Você necessita apresentar um relatório que demonstra que prevenir a ruptura no varejo pode contribuir para aumentar sua receita. Complicado?
O infográfico foi a sugestão da Fresh Media para o nosso cliente, a Cosin Consulting.
Veja o resultado: http://cosinconsulting.com.br/wp-content/uploads/infografico-novo.png
Você entender que sua empresa pode expor com propriedade informações do seu mercado? Poderá se posicionar melhor e de forma mais moderna, através deste tipo de apresentação?
Então, mão na massa e faça seu infográfico!
4 – Crie um Blog Corporativo
O Blog é uma das principais ferramentas para a criação de conteúdos relevantes e a Geração de Leads, após você ter seguido e desenvolvido os passos anteriores, você precisará de um local para divulgar os seus conteúdos, e nada melhor do que um blog.
Com o Blog Corporativo você cria chamadas para o download dos seus arquivos, despertando assim mais interesse do seu futuro lead em trocar seus dados (e-mail, nome e empresa) pelos Tipos de Conteúdos que são relevantes para ele.
Aproveite e leia também: Blog Corporativo B2B – O que esperar desta ferramenta?
5 – Webinar
Os Webinares são palestras online ou apresentações com Slides (PPT ou PDF), sempre conduzidos por uma locutor.
Por ser dirigido por algum colaborador ou membro da diretoria da empresa, ele acaba ganhando um toque mais especial e de maior relevância, sendo esta uma maneira eficiente de atrair um potencial lead para sua empresa.
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