O Mobile Marketing é essencial a qualquer empresa nos dias de hoje. Levando em conta que o número de usuários de smartphones cresce mais e mais a cada dia, mais pessoas tem acesso a internet e não saem de casa sem levar seus celulares.
Atualmente, mais de 72 milhões de brasileiros utilizam smartphones diariamente para acessar a internet e entrar em contato com parentes e amigos. Em 2015, 46% dos internautas brasileiros realizaram compras através de dispositivos móveis.
Através deste artigo, vamos te explicar o que é e como funciona o Mobile Marketing.
O Conceito de Mobile Marketing
Com os dispositivos móveis, temos uma clara vantagem no approach do nosso público alvo, dado o fato de que as pessoas não largam seus smartphones e tablets durante dia e noite.
Levando isto em conta, temos a chance de fazer uma abordagem natural, frequente, sem ser intrusivo.
Sendo assim, o Mobile Marketing nada mais é do que um conjunto de estratégias de marketing que buscam aproveitar das funcionalidades oferecidas por dispositivos móveis para gerar interação, se relacionar com os clientes e influenciá-los a comprar, tudo isso se aproveitando de uma ferramenta que naturalmente estamos ligados durante o decorrer do dia-a-dia.
O Mobile Marketing é uma boa saída para quem quer se destacar no mercado, pois oferece vantagens em tempo real.
Por que investir em Mobile Marketing?
O Mobile Marketing age de acordo com a localização do usuário
O problema de segmentação por região agora é um problema resolvido graças ao Mobile Marketing.
Com esta estratégia, o ideal é que os anúncios atraiam as pessoas próximas ao seu estabelecimento comercial, tudo isso utilizando a localização por GPS, o que pode te ajudar muito na segmentação das suas campanhas.
Desta forma, podemos notar que os usuários atraídos são mais qualificados e com mais potencial de conversão.
Crescimento no número de compras via mobile
As compras realizadas através de aparelhos móveis correspondem a 14,3% de todos os pedidos em e-commerces, somando um faturamento de mais de R$5 bilhões de reais.
A tendência é que este número tenha um crescimento considerável nos próximos anos, pois hoje em dia é ainda mais fácil o processo para se adquirir um smartphone.
Deixando de investir em Mobile Marketing, sua empresa perde a chance de estar presente nas mãos de quase todos os brasileiros.
Os apps se tornaram muitos populares
O número de apps cresce junto com o número de usuários no mundo, muitos destes apps podem se ótimas oportunidades de negócio para seu estabelecimento.
Eles podem ser usados para sua empresa para construir um relacionamento próximo com seus clientes e, com isso, aumentar a visibilidade de sua marca.
Aplicativos populares como Facebook, Instagram e Snapchat tem grande aceitação e são usados diariamente pelos usuários, seja para comunicação pessoal ou obter informações.
Sua empresa pode utilizar estas ferramentas para construir um relacionamento mais próximo com seus clientes e aumentar a visibilidade da sua marca, a tornando mais conhecida, e com isso, melhorando sua credibilidade no mercado.
Páginas responsivas: a salvação
A criação de páginas responsivas afeta diretamente sua relação com o cliente, as pessoas acessam muitos sites através do aparelho de celular.
Além de facilitar a navegação do usuário, o Google posiciona melhor seu site nas buscas orgânicas. Fora o fato de que seu site se torna acessível através de qualquer aparelho móvel.
Comunicação rápida e eficaz
As pessoas tem o costume de andar com seus aparelhos móveis o tempo todo, e sua empresa pode utilizar este fato ao seu favor. Isto pode melhorar a interação com seus clientes resultando numa possível melhoria de resultados.
Através de uma notificação por app, SMS ou notificação no Facebook, podemos deixar seu cliente ciente de que uma promoção está agora no ar, o impulsionando a ir verificar naquela mesma hora, caso esteja com tempo livre.
Fora a possibilidade de reforçar suas promoções com notificações, tendo um custo benefício que vale muito a pena.
Redes sociais podem ser suas melhores amigas
As redes sociais estão aí para utilizarmos como achamos que pode funcionar melhor para nossa empresa.
Para que a eficiência de suas campanhas promocionais melhore, você deve explorar a incentivar seu público a compartilhar seus conteúdos nas redes sociais.
Toda empresa deve ter sua presença nas redes sociais, pois são elas que os clientes procuram quando querem tirar dúvidas ou obter mais informações referentes a algum produto específico.
As redes sociais permitem que você gere uma boa integração para alcançar um público ainda maior e conquistar mais resultados.
Criar uma estratégia mobile não é de todo simples, mas os benefícios valem a pena e podem gerar grandes resultados para sua empresa, portanto devem ser considerados.
Caso queira por em prática as estratégias mobile e não sabe por onde começar, fale com uma agência de marketing full digital, e nós da Fresh Media podemos te ajudar!
Envie o seu comentário que será um prazer responder suas dúvidas!