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Os 11 elementos de SEO que precisam ser implementados em seu website

Elementos de SEO

O Google está ocupado atualizando e substituindo algoritmos nos últimos anos, então, se você não acompanhou de perto, você pode estar perdido. Entenda agora quais elementos de SEO são essenciais para o seu website.

Existem vários fatores nos Google que não foram alterados, mas há muitos que foram alterados drasticamente.

Especialistas em SEO e profissionais de marketing digital tiveram que fazer uma análise mais detalhada de seus websites para garantir que foram adequadamente otimizados para todas as mudanças que ocorreram e as que estão por vir.

Abaixo estão 11 elementos de SEO essenciais na página que precisam ser implementados:

1. Conteúdo novo e atualizado com freqüência em seu blog ou site

Se você quiser ver um aumento importante no tráfego para o seu site, comece um blog.

Ter um conteúdo atualizado com freqüência é uma maneira essencial de criar sua marca, publicar conteúdo e aumentar sua audiência, ao mesmo tempo que se estabelece sua empresa como uma autoridade em um nicho específico.

Use imagens personalizadas, crie conteúdo que seja útil, responda perguntas, e o mais importante: crie publicações semanais ou diárias.

O Google mudou a forma de como são apresentados os resultados de pesquisa, principalmente porque as pessoas também mudaram a forma de pesquisar.

Uma das principais mudanças notadas é a necessidade de uma pergunta específica ser respondida por quem pesquisa.

As pessoas já não jogam mais várias palavras-chave aleatórias na barra de pesquisa, os usuários estão fazendo perguntas inteiras no Google.

Então, caso você não tenha as respostas, não espere aparecer nos primeiros resultados.

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2. Palavras-chave de conteúdo

Houve um grande debate sobre o fato das palavras-chave serem importantes ou não.

O fato é que as palavras-chave são importantes, mas estão perdendo valor em relação à qualidade do conteúdo.

Boas práticas de copyright incluem um fluxo uniforme de palavras-chave adequadamente integradas.

Evite criar conteúdo em torno de uma palavra-chave, em vez disso, crie conteúdo de qualidade relevante para o seu tópico e as palavras-chave devem fluir naturalmente por todo o artigo.

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3. Crie conteúdos mais longos

Google desviou a atenção de postagens de blog curtas e artigos curtos baseados em palavras-chave para um estilo de conteúdo mais profundo.

Se você notou uma queda nos rankings do mecanismo de pesquisa ultimamente, pode ser devido ao tamanho do seu texto.

O comprimento padrão deve ser 1.000 palavras, mas 1.500 são recomendados para classificações elevadas na seção de pesquisa detalhada do Google.

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4. Segmentação tópica

Em vez de otimizar uma página da Web para uma ou duas palavras-chave, crie seu site inteiro para cercar um tópico ou tema específico.

Isso permite que suas páginas sejam otimizadas para várias palavras-chave, abrindo muitas outras oportunidades para os elementos de SEO.

A experiência do usuário provou ser mais aprimorada em websites bem organizados e corretamente otimizados.

Os leitores acham um conteúdo em tópicos mais agradável e fácil de navegar, enquanto também atrai mais links de entrada e aumenta as chances de compartilhamento de conteúdo.

5. URLs otimizados

Para otimizar suas URLs, você deve usar:

  • Palavras separadas por traços ou hifens;
  • Máximo de 100 caracteres de comprimento;
  • Não mais do que 3 subdiretórios;
  • Inclua palavras-chave baseadas em localização em URLS para ser classificada localmente;
  • Adicione números de produtos ou rastreamento no final do URL de comércio eletrônico.

Url Otimizada

> Entenda como funciona o SEO em sua página

6. Títulos de SEO eficazes

Título são um dos fatores mais críticos para o bom SEO, então certifique-se de que estão corretamente otimizadas.

O título é o texto clicável que é exibido nos resultados da pesquisa, então tenha certeza de que é bem atraente para o leitor.

Certifique-se de que a palavra-chave que você usa está inclusa naturalmente e estrategicamente.

É importante que o seu conteúdo seja exibido nos principais resultados de pesquisa.

Mas sem algo atraente para o leitor, nunca será clicado.

Ao usar o nome da sua empresa no título, verifique se está no final, não no início. Mantenha-o abaixo de 65 caracteres e inclua palavras-chave locais.

Título de Blog

7. Tag de título adequados 

O Google usa suas tags de título como uma maneira de decifrar sua página e determinar sobre o que ela fala.

Cada página deve ter sua própria tag de cabeçalho e deve incluir o tópico principal da sua página.

Sua marca H1 deve ser o primeiro elemento em sua página e pode até se tornar sua marcação de título, dependendo do software de CMS que você está usando.

Evite trechos longos de conteúdo.

Eles devem ser sempre divididos com cabeçalhos relevantes para ajudar os leitores a procurar informações de que precisam, além de ajudar o Google a estabelecer a progressão do seu conteúdo.

Nunca force o uso de palavras-chave em suas tags de título, use somente palavras-chave em suas tags de cabeçalho quando fizer sentido.

> Entenda a importância das categorias e tags em seu blog

8. Otimizado Alt Image Tags

Use somente palavras-chave em suas imagem alt quando fizer sentido, não force.

Alt nas imagem ajudam a classificar seu conteúdo nos mecanismos de pesquisa, mas também devem funcionar como uma descrição para deficientes visuais sobre o website.

O texto deve ser relevante para a imagem. Se suas palavras-chave não funcionam naturalmente com suas imagens, talvez seja necessário repensar nas imagens que você está usando.

Busque ser sempre o mais descritivo possível.

Título Alternativo

9. A mobilidade é a chave

Garantir que você tenha um site amigável para dispositivos móveis (responsivo) é uma das garantias de sucesso.

Os usuários móveis aumentaram drasticamente ao longo dos últimos anos, e nos próximos anos, prevê-se que continue a aumentar.

A medida que mais e mais pessoas se voltam para seus smartphones, tablets ou outros dispositivos móveis para pesquisas na Internet, GPS, redes sociais e compras, as páginas de desktop antigas se assemelham a um videocassete.

Você precisa tornar seu site responsivo, para que quando um usuário chegue a sua página, seja fácil para ele navegar.

> O que não fazer na sua estratégia de SEO

10. Proteja o seu website com uma URL segura 

A tecnologia HTTPS oferece uma camada adicional de segurança para o seu website.

Sempre que uma compra é feita ou qualquer tipo de informação pessoal é transferida para um website, o HTTPS faz com que o usuário se sinta seguro, e isso também ajuda como elementos de SEO.

Em 2014, o Google anunciou que o HTTPS seria usado como um fator de classificação – então você teve muito tempo para se atualizar, mas se ainda não o fez – faça agora!

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11. Conclusão

Os dias de uso de truques ou métodos de Black Hat SEO para resultados rápidos já se foram, e a nova era de conteúdo de alta qualidade já começou.

Agora chegou a hora de se atualizar e entender tudo sobre elementos de SEO que podem revolucionar seu website e sua forma de navegar.

Se você quer obter classificações altas nos resultados de mecanismos de pesquisa, você deve começar a fornecer conteúdo novos e realmente relevantes para seus leitores.


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