O LinkedIn já percorreu um longo caminho e a ferramenta está mais amadurecida. Por muito tempo foi conhecido como uma plataforma para postar currículos e buscar emprego online. Porém muita coisa mudou. Hoje o LinkedIn para empresas se tornou uma importante rede social que oferece diversas oportunidades para marketing e vendas.
A rede ainda é usada para quem busca se recolocar no mercado de trabalho, mas também é utilizada por recrutadores para encontrar o candidato com o mix perfeito de habilidades.
O Linkedin se tornou um dos principais lugares para estabelecer novas conexões com profissionais de sua área e trabalhar o marketing pessoal.
Participe de discussões, prospecte clientes, gere leads e faça contatos importantes para sua carreira ou para sua empresa, pois o LinkedIn é um ótimo local para fazer networking, principalmente para quem busca o mercado B2B.
Deixando seu perfil ainda mais relevante
Vale a pena revisar seu perfil com as dicas abaixo para aumentar seu grau de influência na rede:
Promova seu trabalho
Deixe suas habilidades, conhecimentos e experiência no trabalho em foco, para isso basta adicioná-las à seção de Publicações e Projetos em seu perfil.
Após fazer o login, vá em Perfil > Editar Perfil e clique em “Visualizar Mais”, logo abaixo de “Adicione uma seção”. Ao final escolha o melhor espaço para promover seu trabalho.
Mantenha sua biografia e profissão claras
Não poupe dados no seu perfil no LinkedIn. Complete com informações precisas e bem específicas. Venda o “seu peixe”.
Seja claro nas suas intenções e desejos, isso torna mais fácil para os usuários entenderem suas habilidades e o que você busca, e criativo ao descrever seu perfil e seu trabalho.
Dica: Nunca escreva na terceira pessoa, é pouco profissional e desagradável.
Customize a sua URL quando utilizar o LinkedIn para Empresas
Uma URL customizada é mais limpa e aumenta a chance de ser encontrado. A URL aparece abaixo da foto e das informações básicas.
Para alterar vá em Perfil > Editar Perfil e clique no logo da engrenagem que aparece quando coloca o cursor acima da atual. Clique no ícone de lápis abaixo do título “URL do perfil público” no topo direito da página.
É recomendado o uso do nome na URL da forma exata, com ele seu nome aparece no LinkedIn. Caso ele já esteja sendo usado, tente usar o mais próximo possível ou considere adicionar a inicial do seu nome do meio para se diferenciar.
Baseie-se em outros perfis
O que não falta no LinkedIn são perfis conceituados e topos de linha. Avalie esses perfis, aprenda com eles e tire ideias, isso serve como referência para ajustar o seu ao mercado.
Usar o LinkedIn para Empresas é uma ferramenta que pode aumentar a credibilidade do seu negócio, por isso mantenha o seu perfil sempre atualizado e comece a gerar mais leads através desta rede social.
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