Marketing de Conteúdo – 8 Perguntas para definir a estratégia de sua empresa

Está bem claro que o Marketing de Conteúdo se tornou uma das melhores estratégias comerciais para a grande parte das empresas B2B. Criamos um roteiro de 8 perguntas que são a chave no momento de definir a estratégia digital para sua empresa.
Apesar de existirem dezenas de recomendações, e-books, vídeos e um vasto material online sobre Marketing de Conteúdo, algumas considerações devem ser observadas para quaisquer empresas iniciarem corretamente seus processos de Gestão de Conteúdo.
Resumimos em apenas 8 perguntas como iniciar com o “pé direito” sua estratégia de Inbound Marketing, direcionando corretamente a criação de qualquer briefing ou plano de projeto online para sua empresa. As respostas a estas perguntas não irão constituir um plano de marketing 100% completo, mas fornecerá uma base sólida para iniciar uma estratégia de marketing online baseada em conteúdo da forma mais adequada.
8 Perguntas para definir sua estratégia de Marketing de Conteúdo
- Quem é o público-alvo para o nosso conteúdo (sua persona)?
- Quais as características das empresas que constituem as nossas melhores perspectivas, e quais os atributos das pessoas nessas organizações que irão influenciar a decisão de adquirir nossos produtos ou serviços?
- Quais são os objetivos primários de marketing (ex.: consciência de marca, geração de leads, parcerias, etc.), que devem ser trabalhados em nosso projeto de marketing de conteúdo?
- Quais as questões ou temas mais relevantes e atraentes para as pessoas que estão em nosso mercado-alvo?
- Quais os formatos de conteúdo mais eficazes para chamar a atenção das pessoas em nosso mercado-alvo?
- De acordo com os comportamentos e preferências das pessoas em nosso mercado-alvo, quais serão os canais de comunicação que usaremos para publicar, distribuir e promover nosso conteúdo?
- Quem será a pessoa ou agência responsável por criar nossos conteúdos, atuar na gestão do nosso programa de marketing de conteúdo?
- Qual o valor do investimento necessário para financiar nosso programa de marketing de conteúdo e como serão obtidos esses recursos?
A partir dessas questões, fica claro que sua estratégia de marketing de conteúdo será baseada em objetivos claramente definidos e que existe entendimento correto de que seus potenciais compradores foram bem desenhados. Reforçamos que o Marketing de Conteúdo é um meio para se chegar ao fim.
Ou seja, Marketing de Conteúdo é um método que permite que empresas de diferentes segmentos desenvolvam e sustentem um processo de engajamento significativo com seus potenciais compradores.
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