Websites Responsivos

Descubra com 10 perguntas se sua empresa precisa de um novo website

10 perguntas e descubra se sua empresa precisa de um novo website

Entenda aqui como um novo website poderá renovar totalmente o modelo de apresentação de sua empresa, gerar mais negócios e tornar sua marca muito mais relevante comercialmente. Comece já esta mudança!

Por que desenvolver um novo website?

Atualmente um dos maiores desafios de empresários de pequenas ou médias empresas está em: como divulgar corretamente suas empresas na internet, e sempre de forma eficiente.

Acreditamos muito que algumas estratégias simples, começando pelo desenvolvimento de um novo website otimizado, podem levantar o marketing digital de sua empresa em curto prazo.

 

Construir um novo website é o ponto de partida para iniciar o processo de divulgação de sua empresa na Internet. Neste momento, evite pedir favores de amigos, não compartilhe atividades de seu funcionário esperto que “conhece HTML” e, por favor: não telefone para o nosso tão querido “sobrinho”.

 

Trate a construção do novo website de sua empresa de forma muito estratégica e participe ativamente do projeto, pois o objetivo principal será desenvolver a criação de uma ferramenta 100% direcionada para geração de novos negócios online para sua empresa.

Leia também: Contratar uma agência de marketing digital ou um freelancer?

Responda 10 perguntas veja se vale a pena este upgrade

Através de 10 perguntas simples, conseguimos identificar se partiremos para um processo simples atualização ou vamos para uma reconstrução total do seu website:

  1. Seu website é visualizado em qualquer dispositivo: desktops, smartphones e tablets?
  2. Sua empresa possui hoje um blog que fala e interage com seu público alvo?
  3. O conteúdo é dinâmico – texto e imagens? Ou seja: é atualizado semanalmente?
  4. Seu website possui um CMS (ex.: WordPress), onde você pode atualizar seu conteúdo?
  5. As seguintes funcionalidades estão presentes:
    • Campos para captar e-mails de visitantes (S/N)
    • Compartilhamento em redes sociais (S/N)
    • Formulário de contatos integrado numa ferramenta CRM?
  6. As imagens foram criadas exclusivamente para sua empresa? São atuais?
  7. Qual a idade do seu website? Tem menos de 2 anos?
  8. Seu website está integrado ao Google Analytics?
  9. Você sabe informar:
    • Quantos visitantes semanais ou mensais entram no seu website?
    • Quais as páginas mais acessadas?
    • Qual a origem de seus visitantes?
  10. Sua equipe comercial recebe hoje novos contatos pelo canal online? São muitos?

 

Caso as respostas tenham sido NÃO para 05 ou mais perguntas, recomendamos urgente a reconstrução completa e partir para o novo website em sua empresa. Caso contrário, recomendamos rever seu projeto e buscar uma atualização pontual.

Definindo um fornecedor para atender a sua empresa

Sabemos o quanto é complicado localizar fornecedores de tecnologia competentes e que entendam os objetivos do seu negócio, e principalmente, promovam corretamente a imagem de sua empresa na web.

 

Lembre-se: O seu website será sempre a porta de entrada para seus clientes e prospects em seu negócio! Estenda o “tapete vermelho” e receba seus futuros clientes!

 

É pelo seu website que o mercado obterá as primeiras impressões de sua empresa ou marca. Desta forma, selecione fornecedores ou agências que foquem na construção da presença online de sua empresa. Descarte propostas que entreguem apenas um projeto técnico de desenvolvimento.

 

Procure ter ao lado de sua equipe, uma empresa com foco em marketing digital completa! Este será o sinal verde para avançar numa parceria estratégica!

 

Sugerimos buscar parceiros que possuam em seu time consultores de negócios e profissionais especializados em mídia digital: designers, redatores, analistas de redes sociais e desenvolvedores devem compor o time do seu projeto.

Este será sempre o perfil de equipe ideal para atuar no desenvolvimento do seu novo website!

Leia também: Como serão as Agências de Marketing Digital no futuro

 

Como obter o máximo de performance em seu novo website

1. Atenção a linguagem de Programação

Solicite uma estrutura aberta e não proprietária, ou seja, compre um projeto baseado no uso de um CMS (Content Management System). Nossa sugestão é usar WordPress, como sua plataforma web. O WordPress está hoje em mais de 60% dos novos websites construídos.

Leia também: 4 indicadores para uma boa avaliação em seu website

 

2. Integração com CRM

Solicite que os formulários de contatos estejam integrados em alguma ferramenta de CRM. A ideia é armazenar de forma estruturada seus contatos e facilitar um futuro trabalho de gestão e relacionamento para a sua equipe comercial.

Leia também: Desenvolva listas poderosas de contatos para sua empresa

3. Website 100% Responsivo

Trabalhe com imagens exclusivas e preparadas para uso telas de retina. Garanta que tudo funcione de forma 100% responsiva, ou seja, que rode em dispositivos móveis. Se for o caso, contrate um fotógrafo, ele cobrará algo entre R$ 5,00 e R$ 15,00 por imagem, dependendo do volume. Vale muito a pena e este será o seu diferencial!

Leia também: A responsabilidade de não ser responsivo na era mobile.

4. Foco total na oferta de negócios de sua empresa

Seja direto e objetivo na apresentação da sua oferta ao mercado e apresente seus produtos e serviços home do seu novo website. Esqueça discursos sobre a missão e a trajetória de sua empresa.

Seus leads buscam na internet informações cada vez mais detalhadas sobre seus produtos ou serviços e não sobre valores culturais e a missão das empresas, portanto, foque em sua oferta ao mercado!